O PROCON Rio de Janeiro tem finalidade, como órgão responsável por promover e executar a Política das Relações de Consumo no Estado do Rio de Janeiro, promover a defesa do consumidor no âmbito estadual. O órgão está à disposição dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e de serviços, bem como a apuração desses atos, quer seja na esfera administrativa ou judicial.
Os canais de atendimento ao consumidor do Procon-RJ, são os seguintes:
Telefones Procon-RJ
Presidência Procon-RJ
Tel: 2216-8682
Diretoria de Administração e Finanças Procon-RJ
Tel: 2216-8690
Diretoria Jurídica
Tel: 2216-8685
Departamento Jurídico (1ª instância)
Tel: 2216-8620
Departamento Jurídico (2ª Instância) e Dívida Ativa
Tel: 2216-8611
Diretoria de Fiscalização
Tel: 2216-8627
Coordenação de Atendimento ao Consumidor Procon-RJ
Tel: 2216-8632
Central de Atendimento Procon-RJ
Tel: 151
Ouvidoria Procon-RJ
Tel: 2216-8686
Cartório
Tel: 2216-8650
Protocolo
Tel: 2216-8636
Assessoria de Comunicação
Tel: 2216-8670
Departamento de Projetos e Convênios
Tel: 2216-8610/2216-8652
Departamento de Contabilidade
Tel: 2216-8649
Departamento de Licitação e Contratos
Tel: 2216-8647
Assessoria Técnica, Logística e Patrimônio
Tel: 2216-8614
Assessoria de Informática
Tel: 2216-8654
Coordenadoria de Transportes
Tel: 2216-8643
O atendimento funciona de segunda a sexta de 8h às 18h. Senhas até as 17h
Boa tarde.
ResponderExcluirGostaria de saber se esta correto, a atitudede de uma imobiliaria, me cobrando determinado valor para fazer inventario de um imovel, que estava interessado depois eu ver que nao quero mas ficar com este imovem, e nao me devolver o valor?
Boa tarde! Gostaria de saber, sempre que eu comprar um carro zero na mesma autorizada e o mesmo banco, sou obrigado pagar o TAC(tarifa de abertura de credito)
ResponderExcluir